Em nota, Vigilante diz que tem a prática de conversar com governadores desde à época de Roriz
Chico Vigilante
Em nota enviada ao blog, na manhã desta quarta-feira (21), o deputado Chico Vigilante (PT) avisa quer se reuniu com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e a sua equipe para tratar do calendário para o pagamento da terceira etapa dos reajustes dos servidores e das pecúnias – pagamento em dinheiros das horas extras e licença prêmios.
Vigilante esclarece que tem adotado a prática de conversar com os governadores do Distrito Federal desde a época do governador Joaquim Roriz, quando o parlamentar era o presidente da CUT Brasília. “A conversa de hoje, serviu para tentar encontrar saídas para a crise que assola o DF”, diz.
Para o deputado, o intuito não é o de acabar com a greve, mas ajudar os trabalhadores, uma vez que o petista foi um dos principais articuladores, no governo passado, para conceder os reajustes a 32 categorias.
Durante a reunião, o deputado disse que sugeriu que o governador elabore um calendário para fazer o pagamento. Por sua vez, a nota diz que Rollemberg assumiu o compromisso de começar a fazer o pagamento das pecúnias no próximo mês de dezembro. Chico pediu que o governo diga quando terminará de fazer os pagamentos.
“Esta foi uma reunião importantíssima, onde reafirmei ao governador que estou à disposição para votar o projeto que ele mandar, desde que não seja para aumentar impostos, para que resolva efetivamente os problemas do DF”, lembrou Chico. “Fazer oposição é isso: não se resolve greve a não ser apresentando proposta, e que o governo apresente uma proposta”, finalizou.
Ainda participaram da reunião, o secretário de fazenda Pedro Meneguetti, e o Secretários de Relações Institucionais, Marcos Dantas.
Fonte: Redação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário